O tomahawk é uma carne nobre
e fácil de identificar devido a seu visual magnífico e único. Trata-se de um corte grande que chama a atenção por causa de seu osso de cerca de 30 cm. É um corte extraído do dianteiro do boi, entre a sexta e décima costela, considerada como a parte mais macia do lombo bovino.
A carne tomahawk tem origem na mesma região do prime rib e contém na mesma peça o ancho e a costela, tornando uma opção com alto grau de marmoreio. Seu peso aproximado é de 1kg e, por ser parte de músculos que não se movimentam tanto, a maciez do tomahawk é uma de suas principais características.
Aliás, só é possível retirar 4 peças de tomahawk por animal. Ou seja, além da aparência única, o corte também oferece certo senso de exclusividade.
Também conhecida como a carne dos Flintstones pelo aspecto rústico, o corte tomahawk ganhou este nome por se assemelhar com uma machadinha usada para caça pelos indígenas norte-americanos. É muito famoso nas próprias steakhouses americanas
É o corte de carne ideal para surpreender os convidados de um churrasco tanto na parte estética quanto no seu sabor inconfundível. Na hora do preparo, toda a marmorização do corte é combinada com os próprios elementos do osso, fornecendo um sabor de dar água na boca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário