Powered By Blogger

Páginas

sábado, 12 de junho de 2010

Atendimento ao cliente


Conheça algumas Funções nos Supermercados

Atendimento ao cliente (esta habilidade ou perfil deve aparecer para todas as funções)

Seu papel é o de ajudar o cliente no momento certo e propiciar que ele se sinta bem na loja, que desfrute das vantagens que a loja oferece, conseguindo localizar o que ele pretende comprar, fornecendo com credibilidade as informações necessárias.

Empacotador

O empacotador é responsável por organizar as mercadorias de modo a protegê-las, facilitar o seu transporte e otimizar o uso das sacolas, para serem levadas pelos clientes.

Cabe a ele ainda, cuidar para que não faltem sacolas no caixa e adequar o peso dos produtos à capacidade de carga das sacolas.

Operador de Caixa (Check-out)

É o caixa que se dá o fechamento da venda, por isso esse ambiente deve ser limpo e com boas condições de funcionamento.

Os profissionais que atuam como operadores de caixa são responsáveis por garantir que todos equipamentos e instrumentos de trabalho estejam disponíveis e funcionando, registrar os preços das mercadorias, emitir cupom fiscal, receber pagamento de compras efetuadas e controlar o troco do seu caixa.

O profissional que opera o caixa precisa apresentar habilidade e segurança com cálculos, registrar os preços das mercadorias, emitir cupom fiscal, receber pagamento de compras efetuadas e controlar o troco do seu caixa, organização e higiene nos check-outs, apresentação pessoal impecável, facilidade de comunicação, excelência no atendimento, postura de venda, conhecimento de recepção.

Repositor

A função principal de um repositor é colocar o produto certo, no lugar certo, no tempo certo, na quantidade certa, ou seja, manter o produto disponível no momento em que o cliente está disposto a comprar. Seguir a orientação do layout exigido pela loja, cuidar da precificação dos produtos, seções e ou gôndolas, atenção com validade dos produtos, acompanhar e divulgar as promoções,

Este profissional também deve está atento para o ambiente e disposição dos produtos nas gôndolas, para fazer com que os consumidores sintam-se bem no supermercado e queiram comprar, além de despertar o interesse em conhecer novos produtos. Postura de venda, apresentação pessoal, atendimento ao público, ter agilidade no trabalho.

Padeiro e Confeiteiro

Para o profissional de padaria é essencial que conheça técnicas corretas de fabricação de pães e doces. Para este perfil é necessário agilidade, higiene, padronização e racionalização.

Atendente de Balcão de Padaria

Para o profissional de atendente de balcão de padaria é essencial que conheça técnicas de fermentação de pão que já vem produzido, habilidade com forno para assar os pães, atendimento ao público.Para este perfil é necessário agilidade, higiene e apresentação pessoal, padronização e facilidade para se comunicar com o público.

Açougueiro

Para esta função é necessário saber como manusear e cortar as carnes, agilidade e normas de segurança no trabalho para a desossa, normas de armazenagens, temperatura das câmaras, higiene e limpeza. Além desses requisitos, a presteza e um bom atendimento aos clientes.

Encarregados da seção de Frios e Laticínios

A pessoa responsável por está seção deve está atenta às normas de transportes, armazenagens, inspeção de temperatura, cortes dos frios, condições de higiene pessoal e do local de preparo e venda, manipulação dos produtos. Facilidade para memorizar vários códigos de produtos similares, atendimento ao público, boa apresentação pessoal, agilidade na reposição do produto, postura de venda.

Operadores da seção de hortifruti

È necessário que os encarregados por essa seção conheçam e empreguem as técnicas corretas para sua administração. Devem está atentos ao prazo dos produtos perecíveis, as separações por variedade, tamanho, cor e qualidade. Atendimento ao público, boa apresentação pessoal, higiene no local de preparo e exposição do produto, agilidade na reposição do produto, postura de venda.

Profissional de Marketing

O profissional que trabalha com marketing em supermercado deve está antenado as necessidades do varejo. Utilizar ferramentas para conhecer o seu público alvo, encantando o cliente sempre, fazendo uso de técnicas de merchandising para incentivar o consumidor a comprar.

Gestor de Supermercados

O papel do gestor em supermercados é tornar pessoas capazes de atuarem juntas para o desenvolvimento da organização.

Gerir a organização é enxergar a necessidade de mudanças e planejá-las, ser observador, analisar e corrigir erros, trabalhar em equipe e favorecer o equilíbrio da organização. Precisa manter um relacionamento saudável com o cliente, equipe. Conhecer de vendas e rotinas operacionais do varejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário