Ignorar o potencial de uma boa divulgação é um erro que infelizmente muitos gestores cometem. No entanto, uma boa estratégia de marketing pode trazer resultados excelentes e impactar positivamente em suas vendas.
Portanto, invista em divulgação! Existem muitas formas de publicidade que a sua casa de carnes pode tentar: você pode marcar presença na internet investindo em redes sociais, criar seu perfil no Google Meu Negócio, pensar em publicidade off line e muito mais. Use e abuse da criatividade, insira a sua marca onde o seu público-alvo está e colha os frutos de um bom plano de comunicação.
Portanto, invista no treinamento da sua equipe e tome o cuidado de oferecer um atendimento encantador, com foco na experiência memorável do cliente. Além disso, invista em canais que vão além do ao vivo, como e-mail, telefone, chat, Facebook, SMS, Whatsapp, Skype, e etc, se fizer sentido.
No entanto, tome cuidado para manter a qualidade em todos os canais de comunicação, já que mais do que quantidade de centrais de atendimento, o consumidor espera agilidade na resposta, linguagem adequada, informação correta e resolução de conflitos com eficiência.
Isto porque os dados institucionais, de contato e horários de atendimento são essenciais para mostrar a seriedade do seu negócio. É por meio destas informações que o cliente passa a confiar em você, já que ele saberá como contactá-lo caso haja algum problema ou situação inesperada. Se em sua loja física e em seus canais virtuais você não oferece campos de informação de contato ou se estão em difícil acesso, mude isso agora.
Tenha a certeza que o seu cliente sabe como entrar em contato com você, até porque, esse relacionamento pode ser vantajoso na hora de receber feedbacks, dúvidas, reclamações, elogios e sugestões.
Indo além das carnes (peixes, suínos, aves, cortes raros), você pode, por exemplo, vender itens de cozinha (conjuntos de talheres), molhos, livros de receitas e muito mais. A diversidade pode fazer com que suas vendas aumentem muito.
Outro ponto essencial que impacta diretamente no número de vendas é a higienização do ambiente e dos colaboradores, especialmente no seu ramo de carnes. Se o seu estabelecimento é desleixado e não se preocupa com a segurança do alimento vendido, é bem provável que você vai perder muitos clientes.
Para SETOR DE AÇOUGUES consiga atingir um bom nível de vendas, é fundamental identificar as melhorias em termos de ambientação, uniforme, e bons hábitos dos colaboradores, e estabelecer uma rotina contínua de qualificação e treinamento para aprimorar técnicas de limpeza e higiene. O consumidor de hoje anda cada vez mais consciente e preocupado com os impactos de um bom armazenamento dos alimentos, da conservação e da procedência. Se você não presta atenção nisso, vai acabar ficando para trás.
Atualmente, o consumidor está cada vez mais exigente quanto a certificação de qualidade de uma carne. Quando ele não consegue garantir a procedência, ele provavelmente vai deixar seu SETOR DE AÇOGUES de lado e buscar o concorrente.
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