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sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Erros que você está cometendo no setor de Açougues




Se “a propaganda é a alma do negócio”, você há de concordar que não basta abrir as portas da sua casa de carnes e ficar esperando as vendas caírem do céu. A verdade é que se você não investir em divulgação, o público pode nem saber que a sua loja existe…
Ignorar o potencial de uma boa divulgação é um erro que infelizmente muitos gestores cometem. No entanto, uma boa estratégia de marketing pode trazer resultados excelentes e impactar positivamente em suas vendas.
Portanto, invista em divulgação! Existem muitas formas de publicidade que a sua casa de carnes pode tentar: você pode marcar presença na internet investindo em redes sociais, criar seu perfil no Google Meu Negócio, pensar em publicidade off line e muito mais. Use e abuse da criatividade, insira a sua marca onde o seu público-alvo está e colha os frutos de um bom plano de comunicação.

Além da falta de divulgação, outro problema recorrente em AÇOUGUES  é o atendimento ineficiente. E acredite: não adianta nada ter um excelente produto e investir milhões em publicidade se você peca no atendimento. Ao mesmo tempo, não adianta oferecer vários canais de atendimento se você não dá conta deles ou se a comunicação com o cliente for ruim.
Portanto, invista no treinamento da sua equipe e tome o cuidado de oferecer um atendimento encantador, com foco na experiência memorável do cliente. Além disso, invista em canais que vão além do ao vivo, como e-mail, telefone, chat, Facebook, SMS, Whatsapp, Skype, e etc, se fizer sentido.
No entanto, tome cuidado para manter a qualidade em todos os canais de comunicação, já que mais do que quantidade de centrais de atendimento, o consumidor espera agilidade na resposta, linguagem adequada, informação correta e resolução de conflitos com eficiência.

Outro ponto que pode estar impactando negativamente em suas vendas é a falta de informações facilmente acessíveis sobre a sua casa de carne.
Isto porque os dados institucionais, de contato e horários de atendimento são essenciais para mostrar a seriedade do seu negócio. É por meio destas informações que o cliente passa a confiar em você, já que ele saberá como contactá-lo caso haja algum problema ou situação inesperada. Se em sua loja física e em seus canais virtuais você não oferece campos de informação de contato ou se estão em difícil acesso, mude isso agora.
Tenha a certeza que o seu cliente sabe como entrar em contato com você, até porque, esse relacionamento pode ser vantajoso na hora de receber feedbacks, dúvidas, reclamações, elogios e sugestões.

Muitos Gestores do setor de açougues tendem a concentrar seus esforços em apenas um tipo de produto, esquecendo da oportunidade que os produtos aderentes representam.
Indo além das carnes (peixes, suínos, aves, cortes raros), você pode, por exemplo, vender itens de cozinha (conjuntos de talheres), molhos, livros de receitas e muito mais. A diversidade pode fazer com que suas vendas aumentem muito.

Outro ponto essencial que impacta diretamente no número de vendas é a higienização do ambiente e dos colaboradores, especialmente no seu ramo de carnes. Se o seu estabelecimento é desleixado e não se preocupa com a segurança do alimento vendido, é bem provável que você vai perder muitos clientes.

Para SETOR DE AÇOUGUES  consiga atingir um bom nível de vendas, é fundamental identificar as melhorias em termos de ambientação, uniforme, e bons hábitos dos colaboradores, e estabelecer uma rotina contínua de qualificação e treinamento para aprimorar técnicas de limpeza e higiene. O consumidor de hoje anda cada vez mais consciente e preocupado com os impactos de um bom armazenamento dos alimentos, da conservação e da procedência. Se você não presta atenção nisso, vai acabar ficando para trás.


Além dos cuidados com o ambiente, não poderíamos deixar de mencionar os cuidados com o produto em si. Sem excelência, o fracasso em vendas é praticamente inevitável, especialmente no setor alimentício.
Atualmente, o consumidor está cada vez mais exigente quanto a certificação de qualidade de uma carne. Quando ele não consegue garantir a procedência, ele provavelmente vai deixar  seu SETOR DE AÇOGUES de lado e buscar o concorrente.
O açougue no supermercado também é uma oportunidade de diferencial competitivo, oferecendo esses produtos você consegue destacar sua loja dos demais concorrentes e atrair clientes para dentro da sua loja.



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