Powered By Blogger

Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Mau gestor








O que é um mau gestor?


Um dos traços mais irritantes de um mau gestor é o de estar sempre suspeitando de seus colaboradores. Como está sempre em 'alerta' é comum exigir que a equipe controle os intervalos, converse menos, trabalhe mais, ligue menos e gaste menos também com outros itens, até muitas vezes essenciais para a empresa.
Qual o motivo de tanta insatisfação no trabalho?O levantamento também apontou que, depois da má gestão, a falta de feedback e reconhecimento são as causas mais recorrentes de insatisfação, cada uma equivalente a 12%. Por fim, em quarto e quinto lugar, ficam a falta de agilidade e performance das áreas de suporte, com 10%; e a burocracia, equivalente a 8%.

Como identificar maus GESTORES na empresa?

Os efeitos de um Gestor ruim na organização são sentidos principalmente na 
saúde mental dos colaboradores e em diversos indicadores. Além disso, alguns pontos que podem indicar esse problema na sua empresa são:Alto número de rotatividade;
Crescimento na taxa de doenças ocupacionais, como depressão e 
ansiedade;
Baixa produtividade;
Falta de engajamento;
Conflitos no ambiente de trabalho;
Aumento no absenteísmo e na 
sinistralidade;

Esses pontos só reforçam que, por mais brilhante e experiente que alguém possa ser em sua função, também devem ser consideradas suas habilidades interpessoais.

chefes ruins afetam a equipe psicologicamente, o que pode levar ao desenvolvimento de diversas doenças ocupacionais. Estresse, ansiedade e depressão são só algumas da lista.

Então, como resolver esse problema? Focar no fortalecimento da se psicológica na empresa é um começo.

Esse conceito significa a liberdade que a equipe tem para aprender, errar, colaborar e desafiar processos ineficazes. Como é de se imaginar, um mau líder não desenvolve esse conceito com a equipe, o que causa grandes prejuízos à empresa.

Porém, é possível começar a aumentar a segurança psicológica do seu local de trabalho através de passos simples. O primeiro deles é o incentivo e a conscientização do tema na empresa. Afinal, só é possível fazer essa mudança ao ter o engajamento de todo o time.

Como é um processo que beneficia tanto a organização quanto os colaboradores, é comum que as equipes se entusiasmem com o tema.

Em seguida, podem ser promovidas outras práticas, como uma cultura de feedbacks constantes, desenvolvimento constante (principalmente de gestores) e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário