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quinta-feira, 9 de março de 2023

Quais os tipos de prevenção de perdas?

Por isso, elevamos os 8 principais tipos, para que você possa realizar a prevenção de perdas em supermercados.

Perda administrativa e de gestão.
São as falhas que barram a saída de um item. Como por exemplo, deixar que falte algum produto, perdendo assim uma venda. Esse evento é a ruptura de estoque. Outro exemplo é a precificação errada, onde você cobra um valor inferior aos custos de compra do produto

Perda de produtividade
A perda de produtividade pode acontecer quando não há clareza em relação às tarefas de cada pessoa da equipe e quando não há capacitações adequadas. Assim, a definição das atividades diminui erros e aumenta a eficiência, bem com os ganhos futuros

Perda financeira.
A prevenção de perdas se refere ao conjunto de esforços para redução de toda e qualquer perda de recursos que impactem no lucro da empresa. Geralmente seu uso é comum no varejo, para prevenção de perda de produtos em estoque de supermercados, por exemplo

Furtos.
O que é prevenção de perdas e furtos? Prevenção de perdas e furtos é mais que evitar furtos na loja. Na verdade, essa é apenas uma parte do conjunto de processos e medidas que tem como objetivo combater, prevenir e reduzir todo tipo de perda que a empresa está sujeita

Consumo dentro do supermercado.
A prevenção de perdas em supermercados tem como objetivo evitar gastos e desperdícios, agindo antes que elas ocorram. Faz parte de um conjunto de processos e medidas para combater e reduzir todo tipo de perda que a empresa possa sofrer

Troca de etiquetas ou de embalagens.
O sexto item que você precisa ficar de olho para a prevenção de perdas em supermercados é a possível troca de etiquetas ou embalagens. A alteração de preços pode ocorrer nas gôndolas, ou seja, a etiqueta com preço maior é removida e trocada por outra com preço inferior

Quebras de produtos.
Essas perdas também são conhecidas como operacionais, pois derivam de erros em processos do dia a dia da loja. a) Dano causado pela manipulação (quebras) – É gerada no momento que algum produto, durante a sua movimentação dentro da loja, sofre alguma avaria de forma que impossibilite sua comercialização

Produtos vencidos.
Um bom controle de estoque e dos produtos perecíveis é essencial para prevenção de perdas em supermercados. Afinal, quando está fora do prazo de validade é uma perda sem volta, pois sua venda é proibida e pode causar danos à saúde do cliente

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