ما هو أصله فاكهة المشمش
Qual sua origem damasco fruta
O damasco é o fruto do damasqueiro (Prunus armeniaca), árvore originária da China e Sibéria que pode chegar até 7 metros de altura. A fruta foi introduzida na Inglaterra, durante o século XVIII, e na América do Norte, em 1920.
O conceito de damasco pode ser usado de diferentes maneiras. Um dos usos mais comuns está relacionado ao fruto de uma árvore também chamada de damasqueiro, pertencente à família das rosáceas. Esta árvore – com galhos sem espinhos, folhas em forma de coração e flores brancas – e seus frutos são conhecidos como damascos.
É conhecida no norte da China desde 2000 a.C., sendo muito cultivada em vários países, com inúmeros híbridos e variedades, principalmente devido à sua madeira dura e ao seu fruto, o damasco (também chamado de apricó, abricó, abricô, abricoque, abricote, alberge, albricoque, alpece, alperce e alperche), comestível ao ...
A cor mais comum é o amarelo-alaranjado, mas também pode-se encontrar a fruta na versão preta em alguns locais. “A diferença entre os dois é apenas a forma com que foram processados, o laranja é tratado com um aditivo chamado dióxido de enxofre, enquanto o preto não é, por isso, ele fica escuro”, explica Marcio
damasco?
3 anosCerca de 3 anos após o plantio, o damasqueiro começa a produzir seus primeiros frutos. A poda da árvore proporciona ao produtor de damascos uma colheita mais farta e de qualidade.
Quantos damasco eu posso comer por dia?
Quantas unidades de damasco por dia? Por conter um alto teor de fibra, o damasco seco proporciona saciedade, auxiliando em dietas hipocalóricas. Porém, não se pode exagerar e exceder a quantidade 4 a 5 unidades por dia, pois cada unidade contém aproximadamente 6g de carboidrato e 13 caloriaO damasco (também conhecido comoabricó) é uma fruta com intensa colação amarelo alaranjada, o que indica alta concentração de carotenóides, especialmente betacaroteno, um importante antioxidante, muito bom para a saúde
No Brasil é pouquíssimo cultivado, sendo encontrado apenas no Rio Grande do sul e nas regiões mais frias de Minas Gerais. Como dito anterior, sua forma de consumo mais comum é na forma seca, onde concentra ainda mais suas propriedades nutricionais. É uma fruta rica em betacaroteno, vitaminas A e C e fibras.
O damasco é bem menor que o pêssego em comparativo, é mais arredondado, além de ser mais fibroso por dentro; O sabor do pêssego é mais neutro, já o damasco apresenta mais acidez. Muito saboroso e docinho, o damasco turco fica ótimo para combinar com castanhas, iogurtes ou preparar uma receita diferente e muito gostosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário