Quem trouxe o kibe para o Brasil?
O kibe faz parte da cultura dos países Árabes e foi trazido pra o Brasil pelos Sírio-libaneses. No início, o kibe era uma comida das classes menos favorecidas, já que a carne era misturada ao Trigo , para fazer render a mistura entre os familiares.
Em árabe, a palavra kibe vem de kubbeh que significa bola. Muito popular entre todos os cidadãos de diferentes países, sua origem está ligada a cultura do uso constante do trigo para preparo de massas, diferentes tipos de ervas para realçar o sabor e uso da carne de cordeiro em diferentes composições do cardápio árabe.
Kibe, do árabe “kibbeh” ou “kubbah”, é sem dúvidas o prato mais famoso vindo do Oriente Médio e assim o mais popular em todo o mundo. É tradicional do Líbano, Palestina, Síria e Iraque, por isso é considerado prato nacional nesses países.
Receita
Ingredientes 1KILO de trigo para kibe;
1KILO carne bovina moída duas vezes;
2 cebola grande;
1Ramo de Mangerona
1KILO carne bovina moída duas vezes;
2 cebola grande;
1Ramo de Mangerona
1 Ramo de Mangericão
12 galhos de folha de hortelã frescas;
2 colheres de chá de pimenta síria;
8 colheres de chá de sal.
12 galhos de folha de hortelã frescas;
2 colheres de chá de pimenta síria;
8 colheres de chá de sal.
Primeiro, lave bem o trigo e deixe descansar por 3 horas. Em seguida, retire o excesso da água, e com as mãos esprema o trigo para deixa-lo mais seco colocando em outra vasilha grande, para trabalhar a massa.
Logo após, junte a carne moída e dê uma boa misturada com as mãos. Em seguida, em um processador, bata bem a cebola com a hortelã magerona magericão, até que forme quase uma pasta. Tire essa mistura do processador e reserve.
Sendo assim, no mesmo processador, bata metade da carne com o trigo. Logo após, volte à vasilha, agregando agora todos os temperos: a pasta reservada, o sal e a pimenta síria. coloque 3 colher de azeite Em seguida, amasse e trabalhe como se fosse uma massa de pão
Dessa forma, experimente cru para saber se falta sal ou pimenta síria. Pode ser que para o seu gosto falte sal, ou que não goste de pimenta síria. Mas não tem problema, você pode diminuir ou aumentar estes temperos, também pode substituir a pimenta-síria por pimenta-do-reino.
Em seguida, em uma panela, coloque o óleo e leve ao fogo alto até esquentar. Logo após, modele os kibes e coloque-os para fritar. Deixe fritando até que fiquem douradinhos e crocantes. Depois retire do óleo e sirva quentinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário